sexta-feira, 1 de julho de 2011

CÂMARA APROVA LDO E ENTRA EM RECESSO

SITE DA CLDF:

Depois de um dia inteiro de votações nas comissões permanentes e em Plenário, os deputados distritais fecharam o semestre com a votação de mais de 40 proposições. A sessão terminou já nesta sexta-feira (1º), com a aprovação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, que recebeu emendas dos parlamentares que garantirão, em 2012, a contratação de cerca de 2.100 professores concursados, além de técnicos do Detran e da Agência de Fiscalização (Agefis), e ainda o pagamento de gratificações para servidores públicos. Os deputados entraram em recesso, depois de limparem a Ordem do Dia.

Além de projetos de parlamentares, muitos projetos do GDF também foram aprovados por consenso, depois das negociações de emendas parlamentares que aperfeiçoaram várias proposições. Os distritais aprovaram créditos suplementares ao Orçamento do DF, como os R$ 47 milhões destinados à publicidade do GDF.

Os deputados retomam as atividades legislativas no dia 1º de agosto (segunda-feira). Durante o recesso dos parlamentares, o funcionamento administrativo da Câmara Legislativa será das 13h às 19h. Satisfeito com o grande número de proposições aprovadas em Plenário, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), elogiou os colegas pelo esforço concentrado nas votações nesta última semana de junho.

Apesar do ritmo intenso de votação, com aprovações simbólicas dos projetos em Plenário, Patrício ressaltou que as propostas amplamente discutidas pelos parlamentares, inclusive com muitos debates em audiências públicas e comissões gerais. "As comissões também funcionaram plenamente neste semestre", comentou, ressalvando que mais importante do que o número de projetos aprovados é a qualidade das votações.

"A Câmara Legislativa não é uma linha de produção. Não adianta votar muitos projetos, sem discussão, e depois vê-los contestados na Justiça, alguns inclusive sendo declarados inconstitucionais", analisou.

O vice-presidente, Dr. Michel (PSL), também reforçou as críticas positivas do presidente ao desempenho dos parlamentares, ressaltando que eles iniciaram esta legislatura "ouvindo o povo e as categorias de trabalhadores, intermediando o atendimento de suas reivindicações".

O líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), agradeceu a colaboração dos colegas parlamentares, destacando o empenho de vários deles, inclusive da oposição, em votar projetos do GDF, em favor da população do DF. Também os deputados Chico Leite (PT), Cláudio Abrantes (PPS) e Eliana Pedrosa (DEM) destacaram o resultado positivo das últimas sessões deste semestre.

Ao final da sessão extraordinária, na madrugada da sexta-feira, os deputados se confraternizaram em Plenário e anunciaram que a análise das propostas não analisadas durante o esforço concentrado será retomada em agosto.



Nenhum comentário: