Os democratas estão sem bússula e perdidos no deserto, vagando como peregrinos errantes em busca de um oásis”, contou militante que, há bem pouco tempo, carregava as glórias de um projeto para, no mínimo, 12 anos. Hoje, está resumido no Distrito Federal a uma meia dúzia de cacifes sem indios que, em nome da moral, bons costumes políticos e pureza ideológica do conservadorismo, desidratou o partido quase se equiparando aos nanicos.
O pavor de não conseguir o quociente eleitoral, começa a desesperar muita gente que via no DEM de José Roberto Arruda e Paulo Octávio a chance de conquistar uma cadeira, tanto na Câmara Legislativa, quando no Congresso. Agora, só restaram o senador Adelmir Santana, deputados federais Alberto Fraga e Osório Adriano. Na CL, a salvação é Eliana Pedrosa que pode carregar a cruz dos pecadores, puxando votos para a legenda conquistar pelo menos mais dois distritais.
O problema está em que coligação eles vão marchar: se com Joaquim Roriz ou com o PMDB do deputado Tadeu Filippelli e do governador Rogério Rosso. De acordo com o ‘‘eficiene” serpentário de Brasília, o caminho mais seguro é com o PMDB, caso não faça coligação com o PT.
Um comentário:
O DEM não desiste mesmo né? Esse ano as alianças com o DEM será um tiro na cabeça. Pior ainda será aliar-se com PSC do ex-governador e corrupto Joaquim Roriz. Espero que entendam que esse ano Brasília já tem um candidato para governar em 2011. O nome dele é Agnelo Queiroz, o mais competente pada o DF.
Postar um comentário