terça-feira, 4 de maio de 2010

RORIZ E AGNELO SATISFEITOS COM PESQUISA


Os pré-candidatos ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) e Agnelo Queiroz (PT) se mostraram satisfeitos com suas performances na primeira pesquisa exclusiva do Instituto Dados Pesquisa Opinião & Mercado em parceria com o Grupo Comunidade de Comunicação (Jornal da Comunidade e Coletivo). Roriz obteve 35,4% das intenções de voto no levantamento com metodologia estimulada. Agnelo ficou cerca de oito pontos atrás, com 27,3%. No estudo espontâneo, Roriz obteve 16,6% e Agnelo, 10,8%.
Para Roriz, o fato positivo foi que, “mesmo estando afastado da vida pública há três anos, ainda mantive o primeiro lugar”. Ele fez questão de manifestar o agradecimento à parcela da população que o mantém nessa posição já há algum tempo. Segundo Roriz, um dos fatores para isso é a confiança que a população deposita nele.
Para o pré-candidato petista, o resultado da pesquisa foi satisfatório visto que demonstra a tendência de crescimento da candidatura.
“A pesquisa é sempre um momento, mas esse resultado que demonstra uma pequena diferença representa uma tendência de crescimento. Nós ficamos um tempo em indefinição e com a definição de quem é realmente o candidato do PT esse resultado já se apresenta”, observa Agnelo.
Para o petista, a definição do partido sobre seu nome foi o principal motivo para apontar a grande aceitação da pré-candidatura. “A partir dessa definição a gente começou a fazer alianças e já tem o PDT, mas estamos conseguindo outras alianças. A nitidez que alcançamos com a definição da pré-candidatura foi fundamental para começarmos essa projeção e mostrar a tendência de crescimento”, avalia.

3 comentários:

Fabiane Lunde disse...

O Agnelo realmente tem motivos para comemorar, mas quanto ao Roriz ele pode ir se despedindo do primeiro lugar porque a medida que o Agnelo for crescendo o ex governador vai cair nas intenções de voto até que o primeiro posto seja definitivamente do Agnelo!

FÁBIO CURI DE ALMEIDA disse...

RORIZ VAI CRESCER AINDA MAIS!PT NUNCA MAIS...

Anônimo disse...

O Roriz e Agnelo ficam contentes porque pensam que a disputa será somente entre eles. Mas o Messias do PCdoB e o Toninho do PSOL podem crescer muito.