quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AGNELO E ROSSO

Era para ser uma visita de cortesia, mas o primeiro encontro entre o atual e o futuro governador serviu para falar de assuntos sérios. Além da intervenção no Hospital de Santa Maria, medida aprovada por Agnelo Queiroz, os dois trataram da falta de dinheiro em caixa.

O petista está preocupado com o déficit no orçamento. Rogério Rosso prometeu entregar as contas equilibradas para o sucessor. “Estamos fazendo um esforço para reduzir as despesas e aumentar a arrecadação para tentar chegar com o orçamento equacionado até 31 de dezembro”, garante Rosso.

Outro assunto que dominou a reunião foi a Copa do Mundo de 2014. Brasília vai sediar alguns jogos, mas foi descartada pela CBF como palco da abertura. Perdeu o lugar para São Paulo.

Rogério Rosso não escondeu o desapontamento. “Eu quero ver o Itaquerão pronto em 2013 para a Copa das Confederações. Há um cronograma da Fifa que tem de ser observado. Esse cronograma vale para algumas cidades-sede e para outras não?”, diz.

Agnelo Queiroz também lamentou a mudança e disse que o projeto de reforma no Mané Garrincha, orçado em R$ 700 milhões, vai ser reformulado. “Não há justificativa para que o DF faça um estádio com 70 mil lugares. Temos que reduzir o projeto para algo em torno de 40 mil lugares. A gente pode buscar, inclusive, outras formas de financiamento para o estádio”, fala o novo governador.

De acordo com o governador eleito, os recursos podem vir do BNDES, já que a Terracap foi impedida de repassar dinheiro para a construção do estádio. Com um projeto menor, a obra, inclusive, vai custar menos.

Nenhum comentário: