sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FILIPPELLI : PROVADO E APROVADO

Abordo sobre o vice-governador Tadeu Filippelli, presidente do PMDB-DF. Ele esteve à frente de mais de 2 mil obras, em diferentes fases de governo, e saiu inteiro, sem acusações nem suspeitas.

Filippelli, em boa parte dos governos de Joaquim Roriz, coordenou a distribuição de lotes em assentamento. Muita gente pode, conceitualmente, criticar o projeto que criou Samambaia, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião e outras cidades, hoje progressistas, bem instaladas, distantes do perfil de favela. Desafio alguém nesta Brasília que possa acusar Filippelli da distribuição irregular de um lote que seja. Foi um trabalho esmiuçado pela oposição, pelo Ministério Público e pela imprensa, mas não apareceu nenhum Filippelli recebendo terreno, nem outro tipo de denúncia.

Além de vice na chapa vitoriosa ao governo do DF, Filippelli articulou muito bem nos bastidores, principalmente no segundo turno as alianças em torno da chapa, hábil articulador, conseguiu trazer quatro partidos, conseguiu recursos com setores empresariais, levou Agnelo onde o petistas não tinha penetração, enfim, ajudou e muito Agnelo sair vitorioso nessas eleições. E ainda tem gente que fala mal.

Portanto, posições políticas à parte, justifica-se que Agnelo Queiroz tenha escolhido este vice-governador. Espera-se que, a partir de 1º de janeiro, possa haver convivência civilizada entre o PT e o PMDB à frente do destino do DF.

Um comentário:

Mauro César Araújo disse...

Se ele é sesonesto eu não posso provar, mais realmente nunca houve uma denúncia sequer contra ele, grande articulador, oriundo do grupo Rorizista, depois participou no foverno Arruda, se aliou a Agnelo(não ao PT)e mais uma vez está no poder.Tem visão.