sábado, 27 de novembro de 2010

RESULTADOS REAIS

Temos muito a comemorar neste aniversário da Pandora, pelos resultados políticos. É simplesmente inédito que um governador (Arruda), um vice (Paulo Octávio) e um presidente da Câmara Legislativa do DF (Leonardo Prudente) tenham sido afastados dos cargos que ocupavam legitimamente. Aliás, os três trabalhavam muito bem nos seus cargos, cheios de resultados, ostentando os melhores índices de aceitação do País.

Em compensação, há um fato altamente revoltante, que dá vontade de reação violenta, radical, extremista, criminosa, até. Trata-se da permanência de Domingos Lamoglia, escudeiro de Arruda, como conselheiro do Tribunal de Contas do DF. Quando aconteceu a Pandora, ele tinha apenas semanas de nomeação e, embora flagrado nas práticas que derrubaram o governo, permanece ganhando uma fortuna todo mês. Se for afastado, no máximo será aposentado, com dinheiro a toda essa grana até a morte. O Brasil é um país sem lei.

Será que um dia o Ministério Público e a Justiça vão conseguir punir mais de 40 indivíduos inescrupulosos que roubaram 2,6 milhões de brasilienses? Será que o Brasil um dia terá a sua população fazendo justiça com as próprias mãos?

Nenhum comentário: