quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DEPUTADOS SE ARTICULAM EM BUSCA DE CARGOS

Os deputados distritais encaixam as peças de um quebra-cabeça para formar blocos na Câmara Legislativa. Alguns parlamentares disfarçam, dizendo que ainda é cedo para se pensar no assunto, mas se mostram ávidos para a conclusão dos grupos. Além do PT, outras quatro alas já começam a se formatar, mas, segundo os próprios distritais, tudo pode mudar.

O único bloco consolidado é puro-sangue do PT, com Chico Vigilante, Arlete Sampaio, Wasny de Roure, Chico Leite e Cabo Patrício. Com a indicação de Patrício para a presidência da Casa, os demais distritais se articulam em grupos de olho nos cargos na Mesa Diretora.

Um bloco já está praticamente formado, com a participação de Cláudio Abrantes e Alírio Neto, ambos do PPS, Joe Valle (PSB), Professor Israel Batista (PDT) e Evandro Garla (PRB). Os quatro primeiros já estão confirmados, mas Garla ainda parece relutante em compor o time.

Abrantes diz que o grupo, que almeja a liderança do governo na Casa, será anunciado oficialmente ainda esta semana. "Qualquer bloco da base tem condições de assumir a liderança do governo, mas tem de ser alguém de confiança do governador Agnelo", observa o distrital eleito, dando a entender que o líder pode sair de seu bloco.

Nenhum comentário: