quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CAÇA FANTASMAS

Tenho esperança de ver Agnelo Queiroz revendo esse projeto do Estádio Mané Garrincha, que vai custar R$ 1 bilhão, despesa a ser paga pelo povo de Brasília.

Está decidido que Brasília não vai sediar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 (vai para São Paulo). Além disso, o futebol de Brasília acabou. Vejam o Gama, por exemplo! Ganhou um estádio caríssimo e foi rebaixado para a quarta divisão. Isto é: morreu. O Bezerrão virou um estádio fantasma, que não serve para nada.

O Brasiliense, time do Luiz Estevão, está para ser rebaixado. Deve cair para a terceira divisão. O campeão brasiliense é o Ceilândia, que joga no Estádio Abadião e não reúne nem mil torcedores.

Se o Mané Garrincha for reconstruído será um estádio também fantasma, que nunca lotará seus 70 mil lugares.


Outro fantasma é o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que o governo Arruda negociou (deve ter negociado alto!), para rasgar a W3 Sul. É um trem sem passageiros, pois já existe o Metrô, supercheio, passando em paralelo. Em vez de VLT, é preciso comprar mais carros para o Metrô.

Se o governador Agnelo Queiroz um dia inaugurar esse VLT, vai passar pelo constrangimento de ver circular trens vazios, queimando energia à-toa. O VLT é um absurdo!

Nenhum comentário: