domingo, 14 de novembro de 2010

ROSSO PROMETE CASA ARRUMADA

Pelo menos no discurso, o governador Rogério Rosso (PMDB) vem prometendo uma transição sob o signo da “total transparência” — algo, segundo ele, sem igual na história do Distrito Federal. Rosso afirma que não repetirá o comportamento da administração que o antecedeu. “Vamos fazer uma transição com transparência nas informações, como nunca foi feita no DF, que não fizeram comigo e que fez muita falta. Todos os dados solicitados — como contabilidade, finanças, orçamento, contratos, projetos em andamento e obras — serão prestados em, no máximo, 10 dias”, disse ele.
 
Segundo o que Rosso vem dizendo desde o final do processo eleitoral, as contas do DF serão entregues em boas condições ao seu sucessor. Ele vem repetindo uma espécie de mantra o qual reza o seguinte: desde que assumiu, em abril, vem promovendo um choque de gestão para que a próxima administração não passe o apuro que ele passou. Nos últimos dias, o governador tem afirmado que o orçamento deste ano se mostrou uma completa peça de ficção. Algumas áreas citadas por ele, como a do transporte escolar (Passe Livre Estudantil), apresentaram déficit de 60% entre o que foi previsto e o que efetivamente deveria ser gasto pelo GDF.
 
O governador eleito Agnelo Queiroz (PT) foi recebido por Rosso na quarta-feira, 10, no Palácio do Buriti. A visita foi rápida mas, segundo interlocutores do petista, o tom da conversa foi cortês. O peemedebista disse ao sucessor que sua equipe está se esforçando para que o DF tenha uma transição de governo tranquila. Depois do encontro, o petista elogiou o tratamento que tem recebido de Rosso e também as medidas tomadas por ele no caso do Hospital Regional de Santa Maria — foi um nomeado um interventor após denúncias de várias irregularidades administrativas.

Um comentário:

Harold disse...

Rodrigo!
Vamos torcer para que Rosso cumpra o que afirmou. Admitou minha dificuldade para confiar em palavras vindas de rorizistas.
Um abraço!!!