quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AMIGOS DO SÃO BARLOLOMEU

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram) recebeu nesta quarta-feira, 24 de agosto, certificado do projeto São Bartolomeu Vivo, de iniciativa da Fundação Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico (BNDES). O projeto pretende plantar 1 milhão de mudas nativas do Cerrado nas margens do rio São Bartolomeu.
O certificado de “Amigo de São Bartolomeu” foi entregue ao secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Eduardo Brandão. O Ibram recebeu o certificado em agradecimento ao apoio ao projeto. “É importante que consigamos recuperar nossos mananciais, plantando mudas e tratando as áreas degradadas, para que consigamos manter a qualidade dos recursos hídricos disponíveis para a população. Esta iniciativa mostra que estamos no caminho certo para a recuperação de todas estas áreas”, disse o secretário.

Estavam presentes na ocasião o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão; o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit; um representante do BNDES, José Bonifácio; o presidente da Funatura, Henrique Brandão; o presidente da Rede Terra, Luís Carlos Siminion; o diretor da Adasa , Paulo Cesar Montenegro e o coronel do Batalhão Ambiental, Cláudio Ribas.

Nenhum comentário: