quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EQUIPE DO GOVERNO FEDERAL VISITA OBRAS DO ESTÁDIO NACIONAL DE BRASÍLIA

Do Correioweb:

 O Comitê Organizador Brasília 2014 realizou na manhã desta quinta-feira (4/8) uma visita técnica às obras do Estádio Nacional de Brasília, antigo Mané Garrincha. Representantes da Casa Civil, da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU) e dos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e do Esporte fizeram, na capital, a primeira das vistorias, que devem percorrer também pelas outras onze cidades-sede da Copa do Mundo do Brasil.

"O objetivo principal desta primeira visita é que os órgãos federais tenham um conhecimento maior da obra. Esse grupo vai identificar problemas nos estádios aonde o governo poderá atuar", destacou o gerente de projetos do Ministério do Esporte, Marcos Santana.

Sob o comando da equipe, o secretário executivo do Comitê Organizador Brasília 2014 e chefe de gabinete do governador Agnelo Queiroz, Cláudio Monteiro, ressaltou mais uma vez o estágio avançado da construção do Estádio Nacional. "Já terminamos 35% das obras e passamos da fase mais difícil. Agora, a tendência é que deslanche mais rapidamente. Toda a área de sustentação está concluída, e estamos fechando o primeiro anel da arquibancada", afirmou. O estádio deverá ser inaugurado em 31 de dezembro de 2012, com capacidade para 71 mil pessoas. O custo total foi orçado em R$ 671 milhões.

Nenhum comentário: