segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CASAS INVADIDAS NA ESTRUTURAL SÃO DESOCUPADAS

Todas as casas invadidas em programa habitacional na Cidade Estrutural foram desocupadas nesta segunda-feira (1º). No início da manhã uma família ainda permanecia no local, mas deixou o imóvel de forma espontânea, não sendo necessário o uso de força policial.

A data limite para os invasores deixarem as casas da chamada Vila Estrutural terminou neste domingo (31), depois de o governo do Distrito Federal ampliar o prazo de saída, inicialmente limitado às 23h59 da última sexta-feira (29).

De acordo com a assessoria do GDF, após a saída das famílias, agentes da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) iniciaram a retirada de mobília deixada em 17 imóveis. O material será levado para o depósito da Agência de Fiscalização (Agefis), de onde poderá ser retirado pelos donos.

O secretário de Ordem Pública, coronel Agrício da Silva, afirmou que policiais e agentes da secretaria continuarão no local. “A ideia da secretaria e da Polícia Militar é manter na área agentes da Seops e policiais militares com a missão principal de manter a área sem novas ocupações e evitar danos ao patrimônio público”, afirmou.

Segundo o secretário, a permanência dos agentes de segurança não tem data para terminar. “A permanência vai acontecer até o momento que essas casas forem totalmente distribuídas às suas respectivas famílias e até que essa sensação de poder invadir cesse totalmente.”



Nenhum comentário: