segunda-feira, 12 de março de 2012

540 MIL ALUNOS SEM AULA

Mais de 540 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal estão sem aula nesta segunda-feira (12). Os professores deciciram em assembleia iniciar greve após o governo do DF não cumprir acordo estabelecidos em 2011, segundo o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF).
 A diretora do sindicato, Roselene Correa, informou que a categoria entregou no início do governo Agnelo uma pauta extensa de reivindicações.

"O que nos levou à greve é um acordo de abril do ano passado que não foi cumprido, principalmente em dois itens: plano de saúde e reestruturação do plano de carreira. Isso passa pela recuperação salarial. Queremos a isonomia com demais categorias do serviço público no DF de nível superior. A negociação é que vai definir os índices de reajuste", ressaltou.
Segundo o sindicato, as 649 escolas públicas do DF vão permanecer fechadas até, pelo menos, 20 de março, quando será realizada uma nova assembleia.

A Secretaria de Educação afirma que o governo está impossibilitado de atender todas as reivindicações dos professores em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os gastos do DF estariam quase no limite do que permite a lei, segundo o GDF.

Nenhum comentário: