quinta-feira, 22 de março de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE AFIRMA QUE É IMPOSSÍVEL DAR AUMENTO

A Secretaria de Estado de Administração Pública informou em nota nesta quarta-feira (21/3) que é impossível reestrututar o saláriio dos servidores da Saúde e de qualquer outra carreira, ou negociar ajustes que envolvam gastos com pessoal.

Os servidores da área de saúde do Distrito Federal entraram em estado de greve na última terça-feira (20/3), alegando que o governo local não está cumprindo acordo negociado com a categoria em julho do ano passado para incorporação aos salários dos 80% restantes da gratificação de atividade técnico-administrativa. O estado de greve foi aprovado pela categoria em assembleia geral.

A Secretaria frisou, ainda, que entende a causa pela qual lutam os servidores da Saúde e que, os compromissos assumidos pelo GDF com a categoria estão mantidos, mas que esse acordo só será efetivado quando as condições de gestão fiscal do Governo permitirem.

De acordo com o o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde), o acordo que precisa ser cumprido pelo GDF prevê a criação de cargos para os agentes comunitários de saúde, dentro da carreira de assistência pública de Brasília, a reintegração da gratificação de movimentação para servidores que residem no Entorno do Distrito Federal e a redução da carga horária de 30 horas semanais para 24 horas.

A próxima assembleia geral dos servidores da área de saúde está marcada para a próxima terça-feira (27/3).

Nenhum comentário: