quinta-feira, 15 de março de 2012

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EM DEBATE

Estudantes de Enfermagem e professores participarão nesta quinta-feira (15), às10h, de audiência pública na Câmara Legislativa para discutir problemas estruturais e administrativos da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) –Campus Samambaia. A iniciativa é do deputado Professor Israel (PDT-DF), que reuniráas demandas e encaminhará aos órgãos competentes pedindo providências.

De acordo com o Centro Acadêmico da instituição, os alunos estudam em salassuperlotadas, faltam segurança e transporte, não há livros na biblioteca nemrestaurante. Quando chove, segundo os estudantes, a faculdade fica alagada. “Queremosum local adequado para a nossa formação. Estamos na luta pela garantia de umcampus definitivo e estruturado”, reivindica Bernardo Antônio, presidente do CA.

Para odeputado Professor Israel, a Escola Superior de Ciências da Saúde enfrentaproblemas que precisam ser solucionados o quanto antes. “Formação de excelênciapassa necessariamente por uma estrutura apropriada para o ensino, comprofessores qualificados e alunos motivados. As reivindicações são mais que justas”,defende. 

A ESCS,que oferece os cursos de Medicina e Enfermagem, é uma das principaisinstituições públicas de ensino no Distrito Federal. Há o campus da Asa Norte eo de Samambaia, que funciona de forma provisória e terá a primeira turma deEnfermagem se formando neste semestre. 

Nenhum comentário: