quinta-feira, 22 de março de 2012

DEPUTADO EVANDRO GARLA(PRB) DEFENDE OS JOVENS

A juventude do Distrito Federal tem voz na Câmara Legislativa. É o que garante o deputado distrital Evandro Garla (PRB). Ontem (20), em entrevista ao jornalista Celso de Marco, no programa Diário Brasil, ele falou sobre as principais ações de sua atuação em prol dos jovens do DF.
“Estamos sim, conseguindo cobrar algumas ações. A bancada da juventude está se fortalecendo”, destacou Garla. Segundo o distrital, é preciso haver uma integração entre o estado e a sociedade para que ações sociais possam ter bons resultados.
Drogas
O aumento no índice de uso de drogas entre os jovens no DF e Entorno tem produzido preocupação nos parlamentares. Garla citou como exemplo a ser seguido, o programa Driblando o Crack, que visa incentivar os jovens à prática do esporte para vencer a dependência de entorpecentes.
No entanto, criticou o Governo do Distrito Federal pela mudança na Secretaria de juventude – a pasta será agora uma coordenadoria sob a responsabilidade da Secretaria de Governo. “É um retrocesso”, avaliou Garla, vice-presidente da Frente Parlamentar da Juventude. Para ele, o secretário Fernando Neto vinha desempenhando um bom trabalho.
Na entrevista, o parlamentar falou também sobre a necessidade das vilas olímpicas e criticou a burocracia para se fazer licitações de manutenção nas oito unidades espalhadas no DF. “Não adianta inaugurar e as piscinas não funcionarem”, criticou. E ressaltou também a importância de políticas sociais para a terceira idade.
Evangélicos e o governo
Um levantamento realizado pela Companhia de Planejamento (Codeplan) revela que os evangélicos representam mais de 30% da população do DF. A representatividade populacional e eleitoral é significativa. E é esta nova realidade que a bancada evangélica quer mostrar aos governantes.
Por esta razão, Evandro Garla, vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, tem feito a conexão entre Agnelo Queiroz e o segmento. “Conversei por telefone com o governador para marcamos uma reunião”, informou o distrital.
Para o aniversário de Brasília, no próximo dia 21 de abril, o deputado ressaltou que os líderes evangélicos terão maior participação nas comemorações.
O Diário Brasil é apresentado pelo jornalista Celso de Marco, na TV Gênesis, canal 30 UHF e 26 da NET, às 13h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Diário Brasil/Tv Gênesis

Nenhum comentário: