quarta-feira, 21 de março de 2012

EX- PRESIDENTE DO BRB É CONDENADO

O Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou nesta terça-feira (20) que o ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Tarcísio Franklin de Moura devolva R$ 4,3 milhões aos cofres públicos. De acordo com o tribunal, uma tomada de contas apurou irregularidades nos pagamentos a uma empresa de publicidade contratada pelo banco quando Moura estava na presidência da instituição. Cabe recurso à decisão.

Procurado pela reportagem, o advogado de Moura não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria. A assessoria do BRB também foi procurada, mas não deu retorno.
Moura presidiu o BRB entre 1999 e 2007, por indicação de Joaquim Roriz. Para os desembargadores do Tribunal de Contas, Moura foi o responsável pelo prejuízo aos cofres públicos e terá que devolver o dinheiro em até 30 dias.

A Corte também considerou o ex-presidente inabilitado, por um período de cinco anos, para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança na administração pública do DF.
Entre as irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas estão o pagamento pelo serviço de publicidade autorizado sem critérios pelo então presidente do banco e a utilização de recursos do BRB S/A para custeio de peças publicitárias de interesse da Associação Nacional de Bancos (Asbace), que também era presidida por Moura .

Nenhum comentário: