terça-feira, 27 de março de 2012

REDE MULHER

O governador Agnelo Queiroz participou nesta segunda-feira do lançamento do programa Rede Mulher Rural, no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina.
Durante todo o dia, as mulheres da comunidade tiveram acesso a diversos serviços públicos, como atendimento médico na Unidade Móvel de Saúde da Mulher, orientação jurídica e emissão de documentos.
Também foram realizadas palestras, oficinas e peças de teatro voltadas ao público feminino. O evento faz parte das comemorações do Mês da Mulher.

Agnelo destacou a importância de levar até a comunidade rural a Unidade Móvel de Saúde da Mulher, conhecida como Caminhão da Saúde.
- Não será preciso ir até a cidade. O caminhão facilita o acesso a exames para diagnosticar as doenças que mais matam as mulheres: o câncer de mama e o de colo do útero”, afirmou o governador.

A unidade móvel fica até a quinta-feira da próxima semana (5/4) em Taquara, entre o posto de saúde e o escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater). O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto no fim de semana. A meta é repetir o movimento de hoje, quando foram realizadas 40 ultrassonografias e 40 mamografias, além de exames preventivos.

Nenhum comentário: