terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO

O Governo do Distrito Federal está convidando toda a sociedade para debater o novo modelo de concessão dos serviços do Sistema de Transporte Público da capital federal. Para isso, a Secretaria de Transportes realiza, na próxima quarta-feira (14), a Audiência Pública sobre Transporte Público Coletivo.
Na ocasião, será apresentado o modelo proposto pelo GDF para ser analisado e debatido com os segmentos organizados da sociedade e com todos os cidadãos que estiverem interessados. Pela proposta, a nova licitação obedecerá ao critério de bacias e não mais de frota, a exemplo do que acontece em outras capitais brasileiras.
A realização da Audiência Pública é uma exigência legal, mas trata-se também de uma iniciativa do GDF no sentido de dar mais transparência às mudanças que serão implantadas. A intenção é modernizar o Sistema de Transportes do Distrito Federal, racionalizando as linhas, garantindo mais eficiência e pontualidade, além assegurar a legalidade do sistema, já que atualmente 75% da frota circulam irregularmente. Com a nova licitação, nenhum ônibus poderá circular no Distrito Federal com mais de sete anos de uso, idade limite prevista em lei.

Após a Audiência Pública, todos os questionamentos e sugestões serão analisados para aprimorar o edital de licitação que será lançado já no início do próximo ano.

Serviço:

Audiência Pública sobre Transporte Coletivo
Data: 14 de dezembro de 2011 – Quarta-feira
Local: Auditório do Ministério Público do DF e Territórios
Eixo Monumental Praça Municipal – Lote 2
Horário: 14 horas

Nenhum comentário: