sábado, 17 de dezembro de 2011

PACTO CONTRA A MISÉRIA

Do Clica Brasília:

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou nesta sexta-feira (16) da assinatura do Pacto Centro-Oeste do Plano Brasil sem Miséria, firmado entre o governo federal e as quatro unidades federativas da região. Além de Agnelo Queiroz, a presidenta Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, os governadores de Goiás, Marconi Perillo, de Mato Grosso, Silval Barbosa, e de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.
 O ato, realizado seis meses após o lançamento do Brasil sem Miséria, marca a unificação dos programas de transferência de renda nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. No Distrito Federal, o DF sem Miséria foi lançado em 7 de junho, logo após o programa nacional. O GDF unificou os quatro cadastros existentes e localizou 93 mil famílias vivendo abaixo da linha da pobreza. O plano distrital é intersetorial, e a articulação entre os diferentes órgãos do governo é da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

 “Assinei em novembro a lei que estabelece as ações integradas para as políticas públicas do Distrito Federal. Com essas medidas, meu governo assume o compromisso de erradicar a pobreza, promover a cidadania e garantir acesso aos serviços públicos de toda a população da nossa capital”, destacou o governador Agnelo Queiroz.
 A solenidade foi também uma oportunidade para os governadores prestarem contas sobre as ações de combate à miséria no Centro-Oeste e anunciarem quais serão os próximos passos. “Já implementamos o microcrocrédito, promovemos o empreendedorismo e a economia solidária, e incentivamos a qualificação profissional. Em 2012 vamos oferecer 4,5 mil vagas em vários cursos de qualificação”, antecipou Agnelo Queiroz.

Nenhum comentário: