domingo, 25 de dezembro de 2011

IZALCI VOLTA ATACAR AGNELO

Para o deputado Izalci Lucas (PR), o governador Agnelo Que­iroz conseguiu ser pior que aqueles gestores que roubam, mas fazem. “Aqui nem se faz.” Se­gundo ele, além das denúncias de roubo e desvio, o governo não consegue administrar. “Co­mo disse o senador Ivo Cassol (PP), deveriam cercar a Praça dos três Poderes e colocar o gado para pastar no local que foi tomado pela grama.” Ele lembra que Agnelo fez um esforço muito grande para cortar a grama da cidade assim que assumiu, em janeiro de 2011, “e o que se vê é que o mato venceu o governo”. O GDF não con­segue sequer controlar o ma­to, afirma o deputado.

Não conseguiu também emitir as certidões necessárias para lançar mão das emendas parlamentares aprovadas para 2011. “Mais de R$ 200 milhões em emendas não foram executados por causa de pendências de 20 anos e que o governo não teve competência para resolver”, conta Izalci Lucas. O governo anterior resolveu o problema politicamente e teve acesso às emendas. “Já decidimos que, ano que vem, se o governo não conseguir executar os mais de R$ 250 milhões em emendas já aprovadas, não vamos colocar nem mais 1 centavo para o DF”, afirma o deputado.

Na opinião de Izalci Lucas, a justificativa dos petistas de herança maldita “é conversa fiada”. “Eles se equivocam porque não existe governo passado, existe um só governo.” Ele lembra que Rogério Rosso foi indicado para suceder José Roberto Arruda em uma combinação que envolveu PT e PMDB. “Eles fizeram o governo de transição.” O caos do governo anterior não explica, por exemplo, porque Agnelo Queiroz não assumiu a pasta da Saúde, como havia prometido na campanha. Das 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) prometidas, Agnelo Queiroz inaugurou uma, a de Samambaia. “Que já estava pronta no governo Rosso”, co­men­ta Izalci Lucas.

Na avaliação do parlamentar, a nota do primeiro ano do go­ver­no Agnelo Queiroz seria “me­nos alguma coisa”. “Além de incompetente, o governador é hipócrita e demagogo.”

Um comentário:

Rafael disse...

Por muito menos tiraram o Arruda, mas com o PT o Ministério Público finge que não vê!