quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

PRIMEIRO DIA DE CORREDOR DE ÔNIBUS FUNCIONA BEM

O primeiro dia de funcionamento do corredor exclusivo para ônibus na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) foi marcado por engarrafamentos e indignação de motoristas de carros particulares e caminhões, que agora são obrigados a usar apenas duas faixas da via. No horário de pico da manhã, das 7h às 9h, ocorreu um congestionamento que chegou a quase cinco quilômetros. Segundo informações do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFtrans), o novo modelo resultou em uma economia média de 15% do tempo anteriormente gasto em uma viagem de ônibus.

Conforme levantamento do DFtrans, o percurso entre o Recanto das Emas e a Rodoviária do Plano Piloto, um dos principais itinerários da EPNB, que leva em média 1h05 foi feito ontem em 55 minutos. “Os ônibus conseguiram chegar dez minutos mais cedo. Este é o objetivo da nova faixa exclusiva”, afirma o diretor-geral Marco Antonio Campanella.

“Não sei se a retenção de veículos chegou a cinco quilômetros, mas a tendência é de que isso não aconteça mais. No primeiro dia é assim, os motoristas não estão acostumados. Sem contar que estávamos distribuindo folhetos no semáforo do Núcleo Bandeirante”, diz o diretor.

3 comentários:

IVAN MEIRA disse...

GOVERNO RUIM E FRACO, NÃO TEM RELACIONAMENTO COM A SOCIEDADE E MAL ADMINISTRADO.

IVAN MEIRA disse...

ATÉ HJ NÃO CONSEGUIU FAZER UMA LICITAÇÃO, TUDO O QUE ESTÁ AÍ, FORAM OBRAS DO GOVERNO CORRUPTO ARRUDA, VÁRIOS SECRETÁRIOS DO GOVERNO PASSADO QUE ELES INSISTEM EM CHAMAR DE CORRUPTO ESTÃO NO GOVERNO AGNELO DO PT.

Márcia Sampaio disse...

ATÉ HJ ESSE GOVERNO NÃO CONSEGUIU PLANTAR GRAMA NAS RODOVIAS QUE ESTAVAM PRONTA...FALAR MAIS O QUÊ...