domingo, 25 de dezembro de 2011

VIGILANTE: GOVERNO FOI POSITIVO

A avalição do deputado petista Chico Vigilante sobre o primeiro ano do governo Agnelo Queiroz e do ano legislativo é positiva. “Pegamos o Distrito Federal destruído e 2011 serviu para fincar as bases para retomarmos o crescimento em 2012.” Segundo ele, o resultado já começa a aparecer. Segundo dados do Dieese, o DF apresentou o menor nível de desemprego dos últimos 20 anos. “Por causa da retomadas das obras”, acredita Vigilante.

No Legislativo, Chico Vigi­lante aponta avanços importantes em 2011. Ele cita a aprovação do Plano Diretor do Transporte Pú­bli­co, “que vai legalizar os 75% do sistema de transporte publico do DF que opera na ilegalidade”; da Lei geral das Pequenas e Mi­cro­empresas; do Plano Diretor das Feiras; da Gestão Demo­crá­tica das Escolas, que vai eleger os diretores; a transformação da Ter­racap, “que deixou de ser uma imobiliária do DF para ser uma agência de desenvolvimento”, e a aprovação da contratação de mais de 6 mil servidores.

Na opinião de Chico Vigi­lante, a crise política não travou o governo. Alguns projetos que não avançaram, como o Plano Di­retor de Ordenamento Terri­torial do Distrito Federal, vão ser aprovados em 2012. Das promessas não cumpridas, a prioridade são as 100 mil casas.

Nenhum comentário: