domingo, 21 de março de 2010

ASSUSTADO, RORIZ DIZ QUE CONTINUA CANDIDATO

O ex-go­ver­na­dor Jo­a­quim Ro­riz  en­fren­ta mais uma ba­ta­lha, só que fo­ra do cam­po ju­rí­di­co. Tra­ta-se da on­da de bo­a­tos de que não che­ga até o fim na dis­pu­ta pe­lo go­ver­no do Dis­tri­to Fe­de­ral. Ora afir­mam que  Dur­val Bar­bo­sa, vai aca­bar abrin­do o bi­co e de­nun­ci­an­do Ro­riz co­mo pi­o­nei­ro na com­pra de de­pu­ta­dos e ou­tros gra­ú­dos da ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca. Nou­tra on­da, acre­di­tam que o pro­ces­so que re­sul­tou em sua re­nún­cia ao Se­na­do em 2007 vai co­lo­cá-lo no olho do fu­ra­cão po­lí­ti­co.
Ad­ver­sá­rios de Ro­riz acre­di­tam e es­pa­lham a ver­são de que as de­nún­cias de Dur­val so­bre os des­vi­os de di­nhei­ro pú­bli­co na área de in­for­má­ti­ca lo­go al­can­çarão a ges­tão de Ro­riz. Os pro­mo­to­res, di­zem os opo­si­to­res de Ro­riz, “lo­go que des­trin­cha­rem o es­que­ma no go­ver­no de Ar­ru­da, vão centrar as in­ves­ti­ga­ções no go­ver­no de Ro­riz”. Eles par­tem da cons­ta­ta­ção de que en­tre 2000 e 2006 fo­ram gas­tos com in­for­má­ti­ca na ges­tão Ro­riz R$ 1,9 bi­lhão en­quan­to que no pe­rí­o­do de Ar­ru­da, fo­ram R$ 490 mi­lhões.
Ou­tro fa­to lar­ga­men­te di­fun­di­do na semana passada re-gistra que os acu­sa­do­res de Ar­ru­da, ex-se­cre­tá­rio de Re­la­ções Ins­ti­tu­ci­o­nal Dur­val Bar­bo­sa e o jor­na­lis­ta Ed­son Som­bra, são ali­a­dos do ex-go­ver­na­dor e por is­so di­na­mi­ta­ram o fa­vo­ri­tis­mo de Ar­ru­da e seu es­que­ma de con­tro­le po­lí­ti­co nos par­ti­dos. Os de­sa­fe­tos po­lí­ti­cos do ex-go­ver­na­dor vão além e re­lem­bram o epi­só­dio em que, as­sim que Dur­val fi­cou sa­ben­do que es­ta­va sen­do bis­bi­lho­ta­do por po­li­ci­ais, su­pos­ta­men­te a man­do de Ar­ru­da, fez um acor­do com o Minis­té­rio Pú­bli­co e con­tou to­da a tra­ma, mas omi­tiu o pe­rí­o­do em que era pre­si­den­te da Co­de­plan. Se­gun­do cons­ta, Dur­val vem as­su­min­do pe­ran­te os pro­mo­to­res e a Po­lí­cia Fe­de­ral que Ro­riz re­al­men­te não sa­bia de na­da quan­do ele co­me­çou o es­que­ma na Co­de­plan. Tudo meio angelical.
Uma fon­te con­tou ao http://www.politicanodf.blogspot.com/ na sex­ta-fei­ra, 19, que o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co e os fe­de­ra­is aper­ta­ram Dur­val du­ran­te se­te ho­ras de de­poi­men­to e que, sim, pode aca­bar res­pin­gan­do la­ma em Ro­riz. Lama grossa. “Erada”.
Roriz anda assustado e chegou a temer ser preso. Mas auxiliares dizem que, apesar do desgaste político, o acusadíssimo político deve disputar o governo. Es­te oti­mis­mo é ba­se­a­do nas va­ri­a­das pes­qui­sas que são fei­tas por di­ver­sos ve­í­cu­los de co­mu­ni­ca­ção e en­ti­da­des de clas­se. Em to­das Ro­riz apa­re­ce em pri­mei­ro lu­gar.

Nenhum comentário: