quarta-feira, 24 de março de 2010

VITÓRIA DE AGNELO E DILMA II

Agora, o fato de ter havido a disputa pode até facilitar o entendimento com os demais partidos. Se Magela tivesse cedido a um acerto, o PT talvez tivesse que dar a ele um prêmio de consolação. O prêmio que ele queria era uma vaga para o Senado. Começaria a complicar a conversa com os demais partidos. Cristovam e Rollemberg querem também vagas na chapa para o Senado. São só duas vagas. Um dos três dançaria. E ficaria ainda o temor: dono da máquina, Magela a colocaria para trabalhar em favor do outro candidato não petista, Cristovam ou Rollemberg?


Derrotado numa prévia que a direção do PT não queria, é provável que o partido agora conclua que não deve mais nada a Magela. Perdeu, um abraço. Terá de se contentar em tentar a reeleição para deputado federal e vai ter que rebolar com Paulo Tadeu, Reguffe e Érica Kokai no páreo. Ficam abertos, então, três cargos para negociar. O PT tem o candidato a governador, o PDT e o PSB ficam com as duas vagas para o Senado. O cargo de vice, estima-se, pode ir, então para o PMDB, repetindo localmente o acerto que será feito nacionalmente, com Dilma na cabeça e, provavelmente, Michel Temer como seu vice.

Um comentário:

Carla Beckes disse...

Após sair derrotado das prévias para o candidato Agnelo, Magela perdeu muito do apoio do PT e ,consequentemente, parte de sua força. O PT deve decidir entre esses 3 nomes, mas é provável que Magela fique de fora.