quinta-feira, 18 de março de 2010

CRISTOVAM VIRA ALGOZ DO PETISMO

O se­na­dor Cris­to­vam Bu­ar­que (PDT) tor­nou-se o prin­ci­pal al­goz do mo­do de ser dos pe­tis­tas. Não te­ve um dia da se­ma­na na cri­se do Se­na­do, em que ele não da­va uma al­fi­ne­ta no seu an­ti­go par­ti­do. In­te­lec­tu­al de fra­ses áci­das e pon­ti­lha­das de iro­ni­as, aca­bou se trans­for­man­do no se­na­dor pre­di­le­to da mí­dia. Ago­ra, a tur­ma pa­la­cia­na já ur­de trans­for­mar as an­dan­ças de Cris­to­vam num ver­da­dei­ro cal­vá­rio. Co­me­çan­do pe­lo im­pe­di­men­to de­le em se apro­xi­mar da can­di­da­tu­ra pe­tis­ta no DF. Não im­por­ta se for Ag­ne­lo Quei­roz ou o de­pu­ta­do fe­de­ral Ge­ral­do Ma­ge­la. A ori­en­ta­ção é pa­ra evi­tar qual­quer ne­go­ci­a­ção po­lí­ti­ca que fa­vo­re­ça o se­na­dor. “Com pou­ca es­tru­tu­ra fi­nan­cei­ra e sem uma co­li­ga­ção for­te, Cris­to­vam cor­re ris­co de mor­rer na praia. Mes­mo que ele es­te­ja li­de­ran­do as pes­qui­sas, as­sim que os ou­tros par­ti­dos de­fi­ni­rem no­mes ao Se­na­do, es­ta van­ta­gem ten­de a ca­ir”, con­ta um pe­tis­ta com acen­to na exe­cu­ti­va re­gi­o­nal. Tal­vez te­nha ló­gi­ca es­ta ob­ser­va­ção. Os par­ti­dá­rios do pe­de­tis­ta alar­de­an­do aos qua­tros can­tos, que ele po­de ser can­di­da­to a pre­si­den­te. Ra­ci­o­ci­nam que a en­tra­da de Ma­ri­na Sil­va na dis­pu­ta, que­bra o acor­do in­for­mal da ba­se do go­ver­no, de que a elei­ção de 2010 se­ria po­la­ri­za­da en­tre Dil­ma Rous­seff e o can­di­da­to tu­ca­no. Co­mo to­dos os ven­tos so­pram Ma­ri­na ru­mo ao PV, es­ta po­la­ri­za­ção já era, prin­ci­pal­men­te se Ci­ro Go­mes (PSB) en­trar no pá­reo. Cris­to­vam, cla­ro, fi­ca no seu qua­dra­do aguar­dan­do uma de­ci­são, mas so­nhan­do em ter sua re­e­lei­ção ao Se­na­do na al­ça de mi­ra do pre­si­den­te do PDT, Car­los Lu­pi. É mais fá­cil dis­pu­tar uma va­ga no Se­na­do do que dis­pu­tar com Jo­sé Ser­ra/Aé­cio Ne­ves, do PSDB, Ci­ro Go­mes (PSB), Ma­ri­na Sil­va e ou­tros me­nos co­ta­dos.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Cristovão Buarque quer ser algoz do PT por mágoa, foi péssimo Ministro e não conseguiu fazer nada a nãop ser reclamar da falta de verba. O PT não se entende Magela e Agnelo não conseguem masi empolgar a militância. Dilma precisa de um palanque no DF que poderá ser Rolemberg (PSB)ou Messias de Souza (PCdoB), Assessor de Guido Mantega.

Mariana Mendes disse...

Já era esperado essa retaliação contra Cristovam Buarque pelos petistas do DF. Ninguém gosta de ver uma pessoa em cima do muro esperando a hora certa para atacar o lado mais fraco.

Alex Gomes disse...

O Cristovam deve ficar na dele e tentar a reeleição para o Senado. Pelo menos lá, ele terá alguma chance de ganhar.