domingo, 21 de março de 2010

A LISTA DE ARRUDA

Tu­do in­di­ca que o ro­tei­ro de fil­me trash de ní­vel abaixo da média,  de­no­mi­na­do Men­sa­lão do DEM vai ter mais fi­gu­ran­tes do que es­pec­ta­dores. A re­ve­la­ção na se­ma­na pas­sa­da de que qua­tro de­pu­ta­dos e 12 su­plen­tes es­tão nu­ma lis­ta apre­en­di­da pe­la PF co­in­ci­de com um dos re­cen­tes de­poi­men­tos de Dur­val à po­lí­cia. Num dos do­cu­men­tos apre­en­di­dos na ca­sa do ex-de­pu­ta­do e ex-pre­si­den­te da Câ­ma­ra Le­gis­la­ti­va do Dis­tri­to Fe­de­ral Le­o­nar­do Pru­den­te cons­tam os no­mes da de­pu­ta­da Ja­que­li­ne Ro­riz (PMN) e Rai­mun­do Ri­bei­ro (PSDB), ir­mão do de­la­tor-mor, Dur­val Bar­bo­sa. Em­bo­ra só cons­te o pri­mei­ro no­me, a quan­tia de R$ 12 mil vem ao la­do. Es­te di­nhei­ro se­ria a me­sa­da pa­ga aos par­la­men­ta­res.
A lis­ta, ma­nus­cri­ta, tam­bém in­clui Eu­ri­des Bri­to (PMDB), Ro­gé­rio Ulysses (sem par­ti­do) e Be­ne­di­to Do­min­gos (PP), acu­sa­dos de in­te­grar o es­que­ma e re­ce­ber R$ 14 mil, R$ 10 mil e R$ 12 mil, res­pec­ti­va­men­te. O sim­ples fa­to de apa­re­cer o no­me de Ja­que­li­ne nes­te pa­pel foi o su­fi­ci­en­te pa­ra pro­vo­car uma ver­da­dei­ra on­da de es­pe­cu­la­ções so­bre o fu­tu­ro de Ro­riz. “Es­te epi­só­dio em na­da mu­da a con­vic­ção do ex-go­ver­na­dor em dis­pu­tar a elei­ção”, re­su­me um ro­ri­zis­ta azul de rai­va com os ad­ver­sá­rios. Mas é fato que Roriz está apavorado.

Nenhum comentário: