domingo, 7 de março de 2010

A DESTRUIÇÃO III

Bas­tou a cri­se po­lí­ti­ca se ins­ta­lar no Dis­tri­to Fe­de­ral, ten­do o go­ver­na­dor Jo­sé Ro­ber­to Ar­ru­da si­do pre­so e a ba­se na Câ­ma­ra Le­gis­la­ti­va ir pa­ra o ralo, pa­ra que Ma­ge­la tam­bém “ro­es­se a cor­da”. A par­tir daí, o es­co­lhi­do por 70% dos de­le­ga­dos do par­ti­do, com sim­pa­tia da cú­pu­la na­ci­o­nal e do pre­si­den­te Lu­la, Ag­ne­lo Quei­roz, co­me­çou a so­frer os ata­ques in­di­re­tos da “tur­ma de Ma­ge­la”. A cam­pa­nha te­ve iní­cio com o “che­ga prá lá” de Ma­ge­la no pre­si­den­te do PMDB, deputado federal Ta­deu Fil­li­pel­li (PMDB), que es­ta­va con­ver­san­do com o PT vi­san­do um pos­sí­vel acor­do, já que as du­as le­gen­das es­tão co­li­ga­das na­ci­o­nal­men­te em tor­no do no­me de Dil­ma Rous­seff. Con­se­guiu afu­gen­tar Fi­lip­pel­li. O pas­so se­guin­te foi me­lar o acor­do en­tre PDT, do se­na­dor Cris­to­vam Bu­ar­que, pa­ra uma pos­sí­vel ali­an­ça. Tam­bém Ma­ge­la con­se­guiu le­var pa­ra a ge­la­dei­ra. O pró­xi­mo pas­so foi acio­nar sua tur­ma pa­ra trom­be­te­ar aos blo­guei­ros que Ag­ne­lo es­te­ve com o de­la­tor-mor, Dur­val Bar­bo­sa e que “ele viu as fi­tas e não de­nun­ciou a cor­rup­ção”. Pron­to. O cir­co es­ta­va ar­ma­do con­tra Ag­ne­lo e seu ava­lis­ta no PT, Chi­co Vi­gi­lan­te. Só que es­ta es­tra­té­gia, além de ir­ri­tar o Pa­lá­cio do Pla­nal­to, a exe­cu­ti­va na­ci­o­nal do PT e meio mun­do den­tro do par­ti­do, pro­vo­cou tam­bém es­tra­gos na cons­tru­ção de ali­an­ças com ou­tras le­gen­das, in­clu­si­ve do cha­ma­do cam­po de es­quer­da.
Os pre­si­den­tes do PSB re­gi­o­nal, de­pu­ta­do fe­de­ral Ro­dri­go Rol­lem­berg, do PC do B, Au­gus­to Ma­dei­ra, do PMDB, Ta­deu Fi­lip­pel­li, e o se­na­dor Cris­to­vam Bu­ar­que, além de di­ri­gen­tes do PPS, PRB e PV, se re­u­ni­ram re­cen­te­men­te pa­ra dis­cu­ti­rem so­bre uma no­va ali­an­ça vi­san­do a dis­pu­ta de ou­tu­bro. É tu­do que o ex-go­ver­na­dor e fran­co fa­vo­ri­to nas pes­qui­sas (até ago­ra) Jo­a­quim Ro­riz (PSC) so­nha: es­quer­da di­vi­di­da, DEM em fran­ga­lhos e uma Es­pla­na­da po­lí­ti­ca sem tu­mul­to ou ob­stá­cu­los pa­ra tra­fe­gar ru­mo ao Pa­lá­cio do Bu­ri­ti.

3 comentários:

Júlio Colaço disse...

Covardia! É o único jeito que eu consigo definir o que o Magela tá fazendo com o PT e com o Agnelo. Como pode um companheiro atacar o outro dessa forma? O Magela ataca pelas costas, espalhando meias-verdades e suscitando nos eleitores a dúvida não só em relação ao Agnelo, mas em relação ao PT. Partindo disso, como vamos fazer pra deixar o Roriz longe do Buriti! Ao Magela, falta hombridade e falta também parar de pensar somente nele.

Carla Beckes disse...

Magela sabe que não tem argumentos contra a candidatura de Agnelo e usa de artifícios baixos pra tentar alguma visibilidade. Completamente desnecessário. Magela devia pensar menos em si mesmo e pensar no bem do partido e de Brasília, que precisa de alguem que tenha reais condições de não deixar que a corja de Roriz impere novamente

Marcelo Sá disse...

Faço as palavras do comentário de Júlio Colaço as minhas. Ele resumiu em uma só palavra o que está acontecendo no PT, "COVARDIA". Covardia de um fraco candidato que não soube ficar no seu devido lugar e apoiar outro companheiro mais bem preparado para se candidatar às eleições para Governador do DF. Isso enfraquece o PT dando chance para os capangas do Roriz e o grande vilão Roriz voltarem para o Palácio do Buriti.