sábado, 20 de março de 2010

BOLSA DE VALORES PARA POLÍTICOS

Em ano eleitoral, onde os olhos do mundo se voltam para os gestores do país, a corretora Souza Barros criou um Home Broker em que as pessoas poderão negociar ações da imagem pública dos políticos ao invés de frações de empresas. Com potencial de gerar transformações no Brasil, a Bolsa de Valores Políticos surge para gerar educação financeira e discussão política.
As transações indicarão quanto cada político vale na opinião das pessoas. Através dessa ferramenta online os usuários vão operar uma moeda fictícia e contribuir para a formação de um índice colaborativo da política brasileira. O projeto, que foi aberto ao público dia 9 de março para operações, promete aumentar a discussão de conceitos como democracia 2.0 e a influência que a web pode ter na transparência política e na maturidade da cidadania.
Os primeiros políticos que serão negociados são aqueles que estão nas principais pesquisas de intenção de votos ao governo de São Paulo. Em breve, entrarão políticos de outros estados inclusive os de BRASÍLIA e os presidenciáveis. O site www.bovap.com.br está no ar e é possível assistir ao vídeo conceito do projeto e navegar pela plataforma.
O objetivo é fomentar a educação financeira, oferecer novas maneiras de discutir os fatos políticos e mostrar opiniões em forma de ordens de compra ou venda. "Pessoas querem ser ouvidas todo o tempo, não apenas durante as eleições, é isso que a Bovap proporcionará", afirma Lucas Mello, CEO da LiveAD, agência que desenvolveu o projeto. "Acreditamos no crescimento do Brasil e sabemos que a iniciativa privada tem que atuar intensamente para essa visão se transformar em realidade. Precisamos ajudar as pessoas a estenderem seus conhecimentos nas áreas financeira e política", explica Carlos Souza Barros, presidente da corretora.

Nenhum comentário: