quarta-feira, 24 de março de 2010

VITÓRIA DE DILMA E AGNELO III

Dilma monta, assim, um palanque forte em Brasília. Se não acabar colhido também pela Operação Caixa de Pandora – o que é uma possibilidade muito concreta,  o principal adversário dessa chapa será Joaquim Roriz, do PSC. Um candidato com discurso e cabeça meramente regionais. Não moverá uma palha contra Dilma. Não emprestará palanque para ela, até porque Dilma provavelmente não o procurará. Mas também não vai atrapalhá-la.



E, com a ruína absoluta de José Roberto Arruda e Paulo Octávio, nada restou para a oposição a ela no Distrito Federal. Se os dois não tivessem se enredado no vergonhoso esquema das propinas em meias e bolsas, Dilma cortaria um dobrado na cidade em que trabalha e vai montar seu comitê de campanha. Agora, se conseguir consolidar de fato a chapa com PT, PMDB, PDT, PSB (e PCdoB) em Brasília, vai navegar tranquila. Se, na montagem dos demais palanques regionais, a ministra da Casa Civil tiver a sorte que teve no DF, estará eleita.

Um comentário:

Carla Beckes disse...

O esquema de Roriz ainda não foi descoberto, mas é obvio que ele está, também, dentro dessa Caixa de Pandora. A base do PT em Brasilia está muito forte e tem de tudo para eleger o Governador e ajudar nas outras campanhas.