quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AGNELO LISTA PRIORIDADES PARA A CÂMARA LEGISLATIVA

MAIS COMUNIDADE:

Para abrir o ano legislativo de 2012 na Câmara Legislativa, o secretário de Governo, Paulo Tadeu apresentou a mensagem oficial encaminhada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Nas 25 páginas, além de realizar uma análise do primeiro ano de gestão, ele lista as ações prioritárias para esse ano e reforça a importância de GDF e da Câmara Legislativa manterem diálogo e colaboração que resultem em benefícios para toda a população do DF.

“Ressalto que a atuação dessa Casa foi decisiva na aprovação de matérias importantes de iniciativa do Poder Executivo, o que mostra a responsabilidade, a maturidade e a compreensão da importância de seu papel nos destinos da Capital Federal”, afirma o governador em um dos trechos. A mensagem lembra que mais de 70% dos projetos dos distritais que chegaram às mãos de Agnelo Queiroz até o final de 2011 foram sancionados, “em uma clara demonstração de respeito ao trabalho desenvolvido pelos parlamentares.”

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, lembrou da participação parlamentar no ano de 2011. Ele destacou que as leis aprovadas em plenário no ano passado contaram com participação intensa dos deputados. “Quero deixar claro que, independente de pertencerem ou não à base de apoio ao governo, todos os 24 deputados distritais ajudaram a dar norte à administração do DF”, declarou.

Agnelo Queiroz lembrou também das dificuldades encontradas no início da gestão. O governador destacou que se manteve firme no propósito de resgatar a Administração Pública, investindo na contratação de servidores, recuperação de hospitais e escolas, em obras de infraestrutura e de mobilidade urbana, entre outras ações. “Adotamos, na Administração Pública, instrumentos de planejamento estratégico e de participação da sociedade nas ações do governo e temos a transparência e o controle dos gastos públicos como aliados da gestão”, disse.

Este é o primeiro ano com orçamento elaborado pela atual gestão, o que assegurou recursos para investimentos em áreas prioritárias: Educação, Saúde e Segurança Pública, por exemplo, tiveram orçamento aumentado em 25%, 12% e 10%, respectivamente, em relação ao ano passado. “Em 2012, por termos tido sucesso na construção de um alicerce administrativo e legislativo sólidos, temos a oportunidade de juntos promovermos um ano de conquistas fundamentais para o alcance do futuro que sonhamos em comunhão”, completa o governador.

Nenhum comentário: