sábado, 25 de fevereiro de 2012

A VINGANÇA DE PITIMAN

O deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF), deixou a equipe do governador Agnelo Queiroz (PT). Agora, na presidência da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública, dedica grande parte de seu tempo na campanha para eleger o correligionário Gabriel Chalitta à prefeitura de São Paulo. Pitiman descarta qualquer possibilidade de voltar ao Governo do Distrito Federal..

    Com relação aos assuntos políticos de Brasilia, ele propõe que Agnelo dê um choque de gestão pública no governo, concentrando mais esforços na eficiência da máquina administrativa.
O deputado revela um certo ar de tristeza quando nota que as coisas não andam no novo caminho, conforme prometido:
- É constrangedor ver o povo satirizando um governo que tinha tudo para dar certo. Urge que Agnelo faça algo, sugere.
Para Luiz Pitiman,está passando da hora de Agnelo montar uma equipe mais dinâmica.
- O governador perdeu muito tempo. Janeiro e fevereiro ficaram para trás. A partir de agora o debate político será mais intenso e quanto mais ele (Agnelo) demorar na tomada de decisões, mais se sentirá sufocado. Alguém precisa mostrar onde estão os problemas. Não é para ficar alisando a cabeça. Ou ele toma as rédeas e adota uma gestão de impacto para acabar com a morosidade do governo, ou verá o eleitor cada vez mais distante, diz.

    Na esfera federal Pitiman, com desenvoltura, dirige a Frente Parlamentar de Gestão Pública, composta de 200 congressistas, cuja as ações, por ele coordenada, visam melhorar os recursos humanos e materiais da máquina pública e combater a corrupção.

Nenhum comentário: