quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TJ MANDA GOVERNO DEVOLVER HILICÓPTEROS

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal manteve decisão que obriga o governo do DF a devolver dois helicópteros comprados em 2004 por meio de pregão considerado irregular. Cabe recurso à decisão.
A Procuradoria do DF estuda uma forma de recorrer da decisão argumentando que não há falhas nos pregões e que os dois helicópteros, que estão em operação a quase dez anos, prestam importantes serviços à população.

Os dois helicópteros servem ao Corpo de Bombeiros e ao Detran e custaram R$ 13,6 milhões. O helicóptero dos bombeiros é a única aeronave com uma UTI completa em operação no país. O equipamento consegue atender ocorrências a até 200 km do centro de Brasília. Em 2011, transportou 238 vítimas de acidente.

O helicóptero do Detran faz dois vôos diários no monitoramento do trânsito. É o único equipamento do DF que tem voos regulares, e por isso, às vezes é o primeiro a visualizar acidentes e acionar o socorro. A aeronave também participa de operações de engenharia, para a construção de rodovias e a instalação de sinalização.

Nenhum comentário: