domingo, 12 de fevereiro de 2012

RORIZ, CRISTOVAM OU AGNELO

Brasília247 – As campanhas eleitorais de 2014 podem ter três figurinhas repetidas. Se decidir tentar a reeleição, o governador Agnelo Queiroz (PT) deve enfrentar os ex-governadores Cristovam Buarque (PDT) e Joaquim Roriz (PSC) nas urnas. Nesta semana, os dois lançaram-se possíveis candidatos a conquistar a principal cadeira do Palácio do Buriti na próxima eleição. Qual deles merece o seu voto?
Na primeira aparição pública após a cirurgia de coluna, que fez em outubro de 2011, o ex-governador fez questão de mostrar a aqueles que acreditam que a saúde o tiraria da política que está forte para retomar aos palanques. Roriz iniciou campanha durante um almoço, na quinta-feira (9), ao lado de assessores, empresários, a mulher dele, dona Weslian, e as duas filhas deputadas federal, Jaqueline (PMN) e distrital, Liliane (PSD).

Nos próximos dias, pretende voltar a discutir as questões partidárias e começar a avaliar a permanência no Partido Social Cristão. Também estão nos planos do clã iniciar uma “nova caminhada” a fim de angariar forças para tentar assumir o Buriti. Além disso, ele vai precisar de uma decisão favorável, na próxima semana, no julgamento da Lei da Ficha Limpa, que pode enquadrá-lo como inelegível por oito anos.

Roriz lançou-se candidato três dias depois que o senador Cristovam Buarque reforçou ao colunista Eduardo Brito a intenção de conquistar o Palácio do Buriti. Apesar de ter afirmado ao colunista que Brasília precisa de nomes novos para “fugir dos candidatos tradicionais”, Cristovam garante que se for preciso, vai ser candidato para “não dar as costas à cidade”, Porém, ele avisa que ainda não está em campanha eleitoral.

Brigado com Agnelo, Cristovam garantiu não apoiá-lo em 2014. O senador, no entanto, não afasta a possibilidade de apoiar um nome do PT, isto é, desde que não seja o do governador Agnelo Queiroz. “Espero que o PT tenha outro candidato e que seja alguém capaz de fazer uma boa administração no Distrito Federal”, afirma. Se isso acontecer, Cristovam vai restabelecer a coalizão de forças construída em 2010 de PT e PDT.

Nenhum comentário: