sábado, 16 de abril de 2011

ACORDO PÕE FIM A GREVE DA CIVIL

O Governo do Distrito Federal conseguiu firmar um acordo na tarde desta sexta-feira (15/04) com o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sindipol) e pôs fim à greve que durou 16 dias. Em assembleia na Praça do Buriti, os policiais aceitaram a proposta do GDF e anunciaram que as atividades serão retomadas às 8h da manhã deste sábado (16/04).

Os policiais, cujos salários iniciais são de cerca de R$ 7 mil, reivindicavam ao GDF aumento de 28%. O reajuste, no entanto, depende de decisão da presidenta da República, já que o recurso vem da União. O governo sugeriu apresentar à Presidência a proposta de aumento de 13%, que representa as perdas inflacionárias de abril de 2009 até hoje. Esse percentual será parcelado em duas etapas, de 6,5% cada: a primeira será paga em dezembro deste ano e a segunda, em março de 2012.

Dentre as propostas mais importantes, estão:

- A continuação dos trabalhos de grupo de estudo, com a participação do SINPOL e SINDEPO, visando análise da proposta de reestruturação das respectivas carreiras com encaminhamento da proposta final, nos mesmos moldes de percentuais e aplicabilidade da Polícia Federal, após término dos trabalhos do grupo de estudo, para análise e manifestação do Governo Federal.

Nenhum comentário: