terça-feira, 19 de abril de 2011

TÉCNICOS DE RADIOLOGIA PERMANECEM EM GREVE

Após assembleia na manhã desta terça-feira (19), os técnicos de radiologia do Distrito Federal decidiram permanecer em greve. Apenas 30% da categoria atendem nos hospitais de todo o DF.

O vice-presidente do Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia do Distrito Federal (Sintar-DF), houve uma contraproposta da Secretaria de Saúde, mas ela não atende as principais reivindicações dos técnicos. A categoria exige a concessão de regime de 40 horas opcional, concurso público para preenchimento de 400 vagas e pagamento de 40% de insalubridade. 

Os pacientes reclamam da longa espera para atendimento. No Hospital de Base de Brasília (HBB) chega a seis horas. Vanilda dos Santos Dourado contou que estava com o pai aguardando uma tomografia desde as 10h da manhã, mas só foi atendida por volta das 17h. "Sinto muita dor em ver isso, criou com tanto amor e agora estar assim jogado", diz, inconformada, a filha. 

Vergonhosa essa greve, a população não pode ser refém dos grevistas, deveriam fazer greve de trabalho dobrado, obrigando o gdf de pagar horas extras.

Nenhum comentário: