quarta-feira, 13 de abril de 2011

POLICIAIS CIVIS CONTINUAM COM GREVE

Os policiais civis decidiram nesta terça-feira (12), manter o movimento grevista devido a negativa do GDF em conceder a reestruturação de carreira da Polícia Civil, conforme carta-compromisso assinada pelo governador Agnelo durante campanha eleitoral. A assembléia ocorreu em frente ao Palácio do Buriti e contou com a presença de aproximadamente 3 mil pessoas.

O secretário de Administração Pública do DF, Denílson Costa chegou a enviar nota sinalizando reajuste de 13%, mas dividido em duas parcelas, sendo a primeira em março de 2012 e a segunda em setembro do mesmo ano. Na proposta não ofereceu nada de objetivo, mas apenas a criação de grupos de estudo para apreciar cada tópico da pauta de reivindicação da categoria. Dessa forma os policiais rechaçaram o documento enviado pelo secretário e foram unânimes em decidir pela continuidade da greve.

A categoria se mostrou insatisfeita com o tratamento oferecido pelo GDF: “Podemos dizer que não houve avanço nas negociações. É preciso tratar os policiais civis com mais respeito, pois aqui vivemos apenas do nosso salário”, disse o deputado distrital e presidente do Sinpol, Wellington Luiz.

Já o vice-presidente do Sinpol, Ciro de Freitas considera a nota enviada pelo GDF “como uma afronta à categoria e com isso os policiais decidiram endurecer o movimento, baixando viaturas, tirando a Divisão de Informática de operação e os policiais ainda irão acampar em frente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) para fazer a triagem dos atendimentos dentro do complexo policial”.

Ao final, em ato simbólico, os policiais civis cantaram o hino do policial ao tempo que, de mãos dadas, abraçaram o Palácio do Buriti. A próxima assembleia da categoria ficou marcada para sexta-feira (15), ás 15h, em frente ao Congresso Nacional.

Os deputados Dr. Michel e Cláudio Abrantes participaram da assembleia e destacaram que estão ao lado de sua categoria e participando de todas as negociações com o GDF. Também estiveram presentes os presidentes da ABPC, Gustavo Dalton; da Adepol, José Werick e do Sindepo, Benito Tiezzi e ainda o ex-deputado federal, Laerte Bessa.
 
O Sinpol solicita a todos os policiais civis que continuem mobilizados e cumprindo os pressupostos da cartilha de greve, disponível no site da entidade. Qualquer dúvida devem entrar em contato com o comando de greve ou diretores do Sinpol por meio dos telefones disponíveis na cartilha.
 

Nenhum comentário: