quinta-feira, 7 de abril de 2011

LILIANE RORIZ LAMENTA O DIA DO JORNALISTA

No dia do jornalista, a deputada Liliane Roriz (PRTB) relatou, da tribuna da Câmara Legislativa, uma onda de demissões em grande jornais e o fechamento de veículos de comunicação no Distrito Federal. "A data que era para ser festiva, é de luto", afirmou a distrital.

De acordo com Liliane, esta semana houve demissões no Jornal de Brasília e no Correio Braziliense. No entanto, o mais grave seria o fim dos jornais Nossa Quadra, Tribuna do Brasil e Jornal Distrital, em função do corte de publicidade estatal. "Em três meses desse governo temos três jornais a menos. Quero explicações do secretária de Comunicação sobre os critérios para a distribuição das cotas de publicidade. É preciso um tratamento isonômico, que leve em conta a tiragem e o alncance dos veículos".

A distrital observou que os veículos que fecharam tinha uma linha editorial independente. Já e deputada Rejane Pitanga (PT), disse que as acusações são graves e que seu partido "tem histórico de lutas pelas liberdade de expressão".

Ao final do prinunciamento de Jaqueline Roriz, o presidente da Casa, deputado Patrício (PT) saldou os jornalistas presentes e comprometeu-se a realizar uma reforma para ampliar o espaço ocupado pelos jornalistas dentro do plenário. "Traremos mais conforto e condições de trabalho para os profissionais da imprensa acompanharem as sessões do Legislativo".

Nenhum comentário: