quarta-feira, 6 de abril de 2011

JACQUES PENA TOMA POSSE

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Jacques Pena, tomou posse, nesta manhã de quarta-feira (6/4), em solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A mudança aconteceu após o ex-secretário José Moacir Vilela deixar o cargo. A nomeação foi publicada na última quinta-feira (31/3) no Diário Oficial do DF (DODF).

Durante a cerimônia, Moacir fez um discurso mais aliviado ao deixar oficialmente a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que chefiou por quase três meses. "Temos que romper com as práticas viciadas na cidade", discursou o ex-secretário.

Jacques Pena, que antes era secretário da Casa Civil do DF, fez um discurso mais otimista em relação a pasta. "Não podemos esquecer os problemas, mas temos que aproveitar o momento de desenvolvimento e investimento no DF, como a Copa do Mundo de 2014", disse.

Ele garantiu que vai trabalhar com firmeza e diálogo contando com a ajuda das outras secretárias do DF. Jacques também prometeu a reconstrução do novo aeroporto e de um canal rodoviário entre Brasília e Goiânia.

O governador do DF, Agnelo Queiroz, estava presente na solenidade. Ele afirmou que Moacir deixou o cargo porque quis. "Ele teria continuado no cargo se quisesse", comentou.

Nenhum comentário: