quarta-feira, 13 de abril de 2011

PROCURADORIA DA CLDF ENCONTRA INDÍCIOS CONTRA BENEDITO

A procuradoria da Câmara Legislativa encontrou indícios contra Benedito Domingos no inquérito e vai dar andamento a representação por quebra de decoro. Agora cabe ao corregedor da casa, deputado Wellington Luiz, avaliar se abre ou não o processo no Conselho de Ética.

Benedito Domingos está de atestado médico há duas semanas e o deputado disse em nota que lamenta a decisão. Segundo Benedito, a mesa diretora acatou representação baseada em matéria jornalística, enquanto o inquérito está na Polícia Civil ainda sem conclusão. O deputado afirmou também que está preparado para a defesa.

A mesa diretora também decidiu, nessa terça-feira (12), arquivar os pedidos de abertura de processo contra os deputados Chico Vigilante e Celina Leão. “Os demais casos foram arquivados em função de que não havia nenhuma prova concreta pra aprofundar nas investigações”, disse o presidente da Câmara Legislativa, Deputado Patrício, do PT.

A representação tem que ser publicada no Diário da Câmara Legislativa para depois ser encaminhada ao corregedor da casa, deputado Welington Luiz.

A deputada Celina Leão foi acusada de fraude em licitações e contratação de funcionários fantasmas na época em que era chefe de gabinete da ex-distrital - agora deputada federal - Jaqueline Roriz.

Nenhum comentário: