quarta-feira, 6 de abril de 2011

GREVE CONTINUA

Os policiais civis decidiram, nesta quarta-feira (6/4), manter a paralisação. De acordo com representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), cerca de 3 mil policiais participam da reunião, no canteiro central do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti. Ainda durante assembleia, por volta das 14h50, o GDF encaminhou uma carta aos servidores, onde se compromete a publicar um decreto de correção de intersíicio para progressão das carreiras e a instalação de um grupo de estudo para mapear possíveis reajustes à categoria. Somente após esse processo, será encaminhada uma proposta final ao Governo Federal.

A princípio, o governo não concedeu nenhum reajuste à categoria. O GDF argumentou que há um deficit orçamentário de R$ 500 milhões,  face reajustes aprovados em 2010. Entretanto, não dizem que reajustes são essess. Os servidores continuam reunidos em frente ao Buriti.

De acordo com André Rizzo, diretor jurídico do Sinpol, os grevistas sabem que há verbas para atender às reivindicações de aumento salarial de 28% e de reestruturação da carreira. "A área técnica do governo indica que há recursos, mas nenhuma proposta oficial foi feita. O Governo está em conflito com ele mesmo", afirmou o diretor jurídico do Sinpol-DF.

Greve altamente política e perigosa, o líder do simpol-DF e deputado distrital, Wellingthon Luis é o mentor de toda essa bagunça, as delegacias estão sem atendimento e as pessoas de bem reféns ainda mais da bandidagem, e isso por que o GDF entregou de bandeja a administração do Varjão para o clã rorizista.

Nenhum comentário: