sexta-feira, 1 de abril de 2011

SUBSTITUIÇÃO NO PRIMEIRO ESCALÃO

Suzano Almeida, do Jornal Coletivo – O primeiro escalão do GDF sofre, depois de três meses de governo, seu primeiro rearranjo. Após o pedido de exoneração de Moacir Vieira da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que alegou problemas particulares, Agnelo Queiroz nomeou hoje, conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o agora ex-secretário-chefe da Casa Civil, Jacques Pena, para assumir a função que era de Moacir, como secretário de Desenvolvimento Econômico, para dar continuidade aos trabalhos realizados pela secretaria.

Para o lugar de Pena foi nomeado o chefe de Gabinete da Governadoria, Francisco Cláudio Monteiro, como novo secretário da Casa Civil, que acumulará as duas funções. Segundo a deliberação do DODF, Cláudio Monteiro acumulará as duas funções, pois foi primeiramente exonerado da chefia de Gabinete, para depois ser nomeado titular da Casa Civil e ter uma decisão oficial de acumulação das duas funções, respondendo pelas ações da governadoria sem prejuízo para a nova função na Casa Civil. A ordem dos acontecimentos indica que a procura por um substituto será para o cargo de chefe de gabinete, e não de secretário da Casa Civil, que será ocupada definitivamente por Cláudio Monteiro.

O DODF também diz que Cláudio Monteiro não acumulará os vencimentos das duas funções, recebendo apenas como secretário da Casa Civil. Segundo a Assessoria de Comunicação do GDF, não há informações sobre quando o governador Agnelo Queiroz nomeará um novo secretário, até lá manterá Monteiro respondendo pelas duas funções.

Nenhum comentário: