segunda-feira, 11 de abril de 2011

PL JÁ TEM DIRETÓRIO EM BRASÍLIA

O Partido Liberal (PL) já tem diretório em Brasília. O empresário João Batista Cimfel é o presidente da legenda que está sendo recriada em todo País. Ele tomou posse junto com o presidente de honra do partido, José Batista Júnior, sócio da empresa de carnes Friboi e da JBS.  O evento de lançamento do diretório foi bem restrito, mas estavam presentes diversas lideranças da legenda, como o presidente nacional do PL, Cleovan Siqueira, um dos coordenadores do movimento de recriação da sigla.

O partido foi extinto em 2006 porque não atingiu o número mínimo de candidatos eleitos e devido à fusão com Prona. A partir daí, alguns nomes da política decidiram ressuscitar o partido. Houve diversas reuniões em Brasília, e em 2007 iniciou-se a coleta de assinaturas para a recriação da legenda. Na sexta-feira, os integrantes estiveram na Rodoviária do Plano Piloto recolhendo assinaturas. Faltam 80 mil para que a legenda possa ser constituida.

Sabe-se que mais de 20 mil brasilienses já assinaram a lista de apoio e, em 18 Estados, esse número superaria 410 mil assinaturas. Até o final de junho, prazo final para a entrega, as lideranças do partido vão realizar uma peregrinação visando a adesão de mais filiados. Os possíveis candidatos em 2012 têm até setembro para se filiarem ao novo PL.

No DF, o novo PL reinicia com a filiação de ex-candidatos da eleição de 2010 que teriam obtido mais de 70 mil votos. A legenda no DF já tem executiva regional provisória e ressurge como mais uma nova opção para políticos descontentes. Tudo é novo no partido, inclusive a logomarca.

Nenhum comentário: