segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEMISSÃO AINDA REPERCUTE

O ex-administrador de Águas Claras José Júlio de Oliveira foi exonerado do cargo após denúncias de que estaria utilizando a máquina pública para se promover. Ele já estaria em campanha para uma eventual candidatura a deputado distrital em 2014. O deputado Chico Leite (PT), que o indicou para o cargo de administrador, retirou o apoio, o que possibilitou sua  exoneração.

José Júlio de Oliveira é presidente da Associação de Moradores de Águas Claras e a denúncia partiu justamente destes moradores. Segundo Leite, José Júlio estaria visitando síndicos de prédios, fazendo reuniões e promovendo cafés da manhã com intuito de solidificar uma futura base eleitoral. De acordo com os denunciantes, ele se dedica a atividade política quando deveria estar cumprindo expediente na Administração Regional de Águas Claras. José Júlio também atraiu a ira dos petistas. Isso porque, nos encontros que promovia, nem sequer citava o nome do PT e do governador do DF, Agnelo Queiroz (PT). Utilizava a máquina pública e o posto que ocupava apenas em benefício próprio.

O ex-administrador de Águas Claras culpa o deputado Chico Leite pela demissão — ele foi destituído do cargo depois de uma reunião entre o deputado e o governador — e, por isso, resolveu colocar a boca no trombone. Segundo ele, a maioria dos cargos da administração foi preenchida por indicação do deputado, o que a assessoria do Chico Leite nega. Das 70 indicações a administradores, somente 7 são de Chico Leite, informa a assessoria do deputado, que pelo jeito está com moral com Agnelo.

Nenhum comentário: