quinta-feira, 19 de abril de 2012

AGNELO INAUGURA POSTO DE SAÚDE

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama Ilza Queiroz, entregou, na manhã desta quarta-feira(18), a reforma do Centro de Saúde nº 7, no Setor M Norte de Taguatinga. A obra, que custou R$ 900 mil, modernizou toda a estrutura da unidade, desde as partes hidráulica e elétrica até o setor de informática.


“Este é o 14º centro de saúde que nós entregamos em apenas um ano e quatro meses de governo. Essa é mais uma conquista para nossa população que recebe um centro de saúde todo reformado e em condições dignas”, declara Agnelo Queiroz.


Referência em saúde pública para aproximadamente 46 mil pessoas, de Taguatinga e de parte de Ceilândia, o centro presta atendimento nas especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia e nutrição, além de odontologia. Há ainda os departamentos de vacina e curativo, assim como o de serviço social. A unidade desenvolve Práticas Integrativas de Saúde (automassagem) e o Programa de Agentes Comunitários de Saúde.

 Para garantir a comodidade dos pacientes, foram ampliados os espaços físicos dos setores de farmácia, de vigilância epidemiológica, de nutrição e de atendimento a hipertensos e diabéticos. A sala de odontologia dispõe de três cadeiras ergonômicas e escovódromo. A obra contemplou também as pessoas com deficiência, que podem contar com banheiro exclusivo. O Centro de Saúde 7 recebeu, ainda, pintura nova, reforma no telhado e no piso

Um comentário:

Paulo Feitosa disse...

vergonhosamente o pt se igualou ao psdb, primeiro foi com o mensalão do PT e agora com o agnelo, não dá pra acreditar.