quinta-feira, 26 de abril de 2012

BATE PAPO COM PÓPÓ NAS ESCOLAS


O lutador e deputado federal, Acelino Popó (PRB-BA), esteve na Unidade de Internação do Plano Piloto - antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), para a terceira edição do projeto “Bate papo com o Popó nas escolas”. O evento, que ocorreu na tarde de ontem (25), teve como objetivo ajudar na reintegração dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade.

O secretário Especial do Idoso, Ricardo Quirino também esteve presente ao evento.

Para o deputado distrital Evandro Garla (PRB), o programa tem o intuito de incentivar o esporte e demonstrar, que existe saída do mundo das drogas. “Por meio do esporte, é possível resgatar o jovem e colocá-lo no caminho da cidadania”, afirma. Segundo Garla, o Caje foi o escolhido para esta edição do bate papo, porque a quantidade de internos que se envolveram com drogas é muito grande. “Temos que trabalhar com quem está dentro deste mundo das drogas”, afirma Garla.

Popó defende o esporte como inclusão social e afirma que o polo de atividades desportivas do Centro de Atendimento precisa ser potencializado. Pensando nisso, ele montou uma academia completa de boxe para os internos, como forma de incentivo à prática desta luta. “Eu tive o boxe para mudar a minha vida e estou dando a chance para aqueles que também querem mudar por meio deste esporte”, disse.
O evento teve a participação de aproximadamente 50 internos que tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao lutador. Ao final, muitos demonstraram vontade de praticar o esporte. “Gostei do bate papo com o Popó e espero começar logo a praticar o boxe. Será uma grande oportunidade”, disse um dos internos.

Nenhum comentário: