segunda-feira, 2 de abril de 2012

ROLLEMBERG LEMBRA 15 ANOS DE FAIXAS

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) comemorou em Plenário, nesta segunda-feira (2), os 15 anos da mobilização pelo respeito à faixa de pedestres em Brasília. A capital do país foi a primeira cidade brasileira a realizar campanha sistemática para garantir o respeito à faixa de pedestres, a partir de 1º de abril de 1997, durante o mandato do ex-governador e atual senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Rollemberg elogiou Cristovam pela iniciativa, lembrando que, à época, o então governador decidiu levar a campanha à frente mesmo contra a opinião de alguns de seus assessores.

Afirmando que, nos últimos anos, Brasília tem sido “muito maltratada” no cenário nacional, Rollemberg considerou que a campanha pelo respeito à faixa de pedestres foi motivo de orgulho para os moradores da capital.

— Se formos imaginar o custo de uma campanha dessas, de um esforço desses, em relação ao benefício que produziu para o conjunto da população, vamos perceber que a relação custo-benefício é muito favorável ao interesse coletivo, ao interesse conjunto da população — disse.

No pronunciamento, Rollemberg criticou a qualidade do transporte coletivo em Brasília, que classificou como “uma indignidade, uma agressão à cidadania, um desrespeito ao cidadão”. Segundo ele, os ônibus que servem a população do Distrito Federal estão entre os mais velhos do país, além de apresentarem superlotação e problemas mecânicos frequentes.

Nenhum comentário: