quarta-feira, 11 de abril de 2012

FALA SENADOR

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (11), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou a situação atual da cidade de Brasília, que “além de abandonada, está à venda”. Ele lembrou que o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) também fez um discurso no mesmo sentido na última segunda-feira (9).

- Quando a gente olha a publicidade que o governo [de Agnelo Queiroz, do PT] está fazendo na televisão, percebemos que a cidade está sendo enganada – afirmou.
Segundo o senador, a cidade está abandonada na área de saúde, com muita dificuldade dos hospitais em prestar atendimento de qualidade aos moradores de Brasília. Cristovam citou que, há poucos dias no hospital da Ceilândia, um homem foi preso depois de uma reação violenta, porque seu filho não conseguiu atendimento. Para o senador, a segurança e a educação da cidade também estão abandonadas. Cristovam lembrou que os professores públicos estão em greve há mais de um mês no Distrito Federal (DF).

- Há uma sensação de paralisia no governo. Isso nos causa tristeza e indignação – disse o senador.
Para Cristovam, no entanto, o pior e o mais triste de todos os sentimentos é o de “ser enganado”. O senador disse que pediu voto para o governador Agnelo Queiroz (PT), na campanha de 2010, e hoje só se vê “a publicidade enganosa e a construção de um estádio para a Copa 2014”. Cristovam disse que os escândalos sobre irregularidades na aplicação de recursos públicos continuam.
- Não podemos deixar que isso continue. Esta é a nossa capital, para sempre – afirmou.

Nenhum comentário: