terça-feira, 3 de abril de 2012

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Cerca de dez mil professores decidiram numa quase unanimidade, em asssembleia realizada na manhã desta terça-feira (03), em frente ao Palácio do Buriti, manter a greve por tempo indeterminado. A paralisação, que já dura 26 dias, atinge parte dos 500 mil alunos das escolas públicas de toda a capital federal.
Segundo o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), 70% da categoria aderiu a greve. Já o governo afirma que somente 30% da categoria está paralisada.

 Vale lembrar que os professores querem, entre outros pedidos, a reestruturação nos planos de carreira, a implantação do plano de saúde, a contratação dos concursados, a incorporação de gratificações e o pagamento das pendências financeiras.
Após a aprovação da manutenção da greve, os professores foram em direção ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Durante todo o movimento, cerca de 50 policiais estiveram realizando a segurança, com viaturas e motos. Eles ocuparam duas faixas da via N1 do Eixo Monumental, para protestar contra o investimento de quase R$ 1 bi nas obras. "Se para o estádio tem quase um bilhão de verba, porque nada para a educação?", gritavam.

Nenhum comentário: