O governador Agnelo Queiroz acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz,
entregou nesta sexta-feira (27) as obras de ampliação das áreas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos núcleos de Hematologia e Hemoterapia do Hospital Regional do Gama (HRG). O GDF investiu quase R$ 6 milhões na ampliação da UTI, que passou a ocupar cerca de 800 m², e R$ 178 mil nos núcleos de Hematologia e Hemoterapia.
“São leitos com padrão de excelência, com tecnologia e profissionais capacitados. Desde o início da nossa gestão, estamos empenhados em melhorar a estrutura da rede de saúde”, declarou o governador Agnelo Queiroz.
Além dos leitos da UTI, o hospital contará com suporte para hemodiálise, sala de acolhimento para atendimento humanizado às famílias, dois banheiros com estrutura para pessoas com deficiência (necessidades especiais), dois postos de enfermagem, dois vestiários, sala de repouso para os profissionais de saúde, rouparia, expurgo, sala para guarda de monitores, respiradores e bombas de infusão. A nova UTI conta com 17 médicos intensivistas, 18 enfermeiros, seis fisioterapeutas e 44 auxiliares de enfermagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário